“Purl” é o primeiro de 3 curtas criados pela iniciativa experimental SparkShorts, a incubadora de talentos da Pixar que tem como missão descobrir novos contadores de histórias, explorar novas técnicas de narração além de servir como laboratório de testes para novos softwares e fluxos de produção.
Dirigido por Kristen Lester, uma jovem animadora que baseou o roteiro em sua própria vivência, o curta apresenta uma bola de lã, que consegue um emprego em uma start-up centrada no sexo masculino de alta energia e ritmo acelerado. As coisas começam a se desenrolar quando ela tenta se encaixar no grupo e posteriormente se pergunta até onde está disposta a ir para conseguir a aceitação que tanto anseia num ambiente corporativo dominado por homens.
Outra produção, já finalizada, é “Smash and Grab” e estará disponível dia 11 de fevereiro. Dirigido por Brian Larsen e produzido por David Lally trata de dois robôs antiquados que, depois de anos de trabalho duro na sala de máquinas de uma locomotiva imponente, arriscam tudo pela liberdade.
O último curta a ser lançado dia 18 de fevereiro chama-se “Kitbull”. Dirigido por Rosana Sullivan e produzido por Kathryn Hendrickson conta a história de uma conexão improvável entre duas criaturas: um gatinho vadio ferozmente independente e um pit bull. Juntos, eles experimentam a amizade pela primeira vez.
Estas três primeiras produções e as próximas da SparkShorts estarão disponíveis no Disney+, o serviço de streaming direto ao consumidor da Walt Disney a ser lançado nos EUA até o final de 2019.