The Foundry’s Test Drive Challenge!

test-drive-challenge

A The Foundry está desafiando você artista 3D para trazer à vida, segundo a sua visão, um veículo futurista clássico no ano de 2055. Seu primeiro desafio (opcional) é imaginar um veículo conceito, inédito e exclusivo, totalmente modelado no MODO. O segundo desafio (opcional) será o de texturizar o seu veículo (ou um fornecido pela The Foundry) utilizando o MARI para criar um lindíssimo render. Cada desafio será executado durante quatro semanas e caso venha a aceitá-lo você receberá versões TRIAL especiais estendidas do MODO e do MARI.

Test Drive Modo & MARI prazos para registro:

MODO Test Drive Challenge
Prazo de inscrição: 24 de outubro de 2016 17:00 GMT
Início: 03 de outubro de 2016 17:00 GMT
Término: 31 de outubro de 2016 17: 00 GMT

MARI Test Drive Challenge
Prazo de inscrição: 22 de novembro de 2016 17:00 GMT
Início: 01 de novembro de 2016 17:00 GMT
Término: 29 de novembro de 2016 17:00 GMT

MODO & MARI Test Drive Challenge
Julgamento: 30 de novembro de 2016
Votação pública: 08 de dezembro de 2016
Resultados: 16 de dezembro de 2016

Elegibilidade

Para participar do Test Drive MODO & MARI Challenge da The Foundry você deve ser um membro do site ArtStation.com O registro como membro é totalmente gratuíto.

Ferramentas

O modelo deve ser iniciado e terminado em MODO e a texturização deve ser feita em MARI.

Briefings

O briefing para o Test Drive MODO Challenge será postada dia 03 de outubro de 2016 às 17:00 GMT e o briefing do Test Drive MARI Challenge no dia 01 de novembro de 2016 às 17:00 GMT, ambos no site da ArtStation.

Sem modelo? Sem problemas!

Você pode participar de um ou de ambos os desafios. Para os artistas que desejam participar apenas do Test Drive MARI Challenge, a The Foundry irá fornecer aos participantes a escolha de um entre 3 modelos para a sua participação. Estes modelos serão disponibilizados dia 01 de novembro de 2016 às 17:00 GMT, no site da ArtStation.

MODO & MARI extended trial licenses

Artistas que se inscreverem para os desafios Test Drive Modo e/ou Test Drive MARI receberão um código de licença TRIAL estendida via e-mail nas respectivas datas de início de cada Challenge.

Juri

A comissão julgadora do Test Drive MODO & MARI Challenges será composta por artistas de renome internacional:

  • Scott Robertson (Scott Robertson Design)
  • Khyzyl Saleem (Eletronic Arts Ghost Games)
  • Davison Carvalho (Ready At Dawn)
  • Nick Gindraux (Naughty Dog)
  • Adam Middleton (Weta Workshop)
  • Yibing Jiang (Naughty Dog)
  • Greg Brown (The Foundry Creative Specialist)
  • Martin Mayer (The Foundry Creative Specialist)

Work in Progress

Deverão ser postados Work-in-Progress que mostrem o andamento da sua criação em tópicos específicos do Challenge incluindo concept art, wireframes, testes de renderização, múltiplos ângulos, etc.

Somente Obras originais

As inscrições devem ser originais e exclusivas, feitos especificamente para este desafio e não pode basear-se no conceito de arte de outros artistas. O projeto pode ser baseado num veículo existente, tais como esportivos e marcas conhecidas, mas obviamente não podem violar direitos autorais ou patentes industriais. Emblemas de fabricante, ou logotipos conhecidos também não são permitidos.

Entrega dos Trabalhos

Os trabalhos devem ser entregues no dia do encerramento, em render de alta resolução com 3.000 pixels na borda mais longa (paisagem com 3.000px na largura ou retrato com 3.000px na altura)

Critérios de Julgamento

As inscrições serão julgadas em ambos os detalhes técnicos e criativos. O tema do desafio deve estar claro e ser o objetivo final da imagem. Originalidade do tema e a interação com a comunidade serão altamente valorizadas.

Transmissão via Twitch

ArtStation e Twitch Creative fizeram uma parceria para trazer live Streamig durante os desafios. Crie um canal no Twitch, faça suas LIVES enquanto trabalhar em suas criações e transmita no ArtStation, aumentando sua visibilidade, engajamento e envolvimento com o público em geral. Lembre-se que votos populares também serão computados.

Envolvimento da Comunidade

O espírito dos desafios na ArtStation é para promover a aprendizagem baseada na comunidade e para celebrar os trabalhos dos artistas. Nós queremos que você se envolver na comunidade. Divulgue o seu Work-in-Progress, comente o trabalho dos demais colegas com dicas construtivas sempre com este nosso espírito de aprendizagem e aperfeiçoamento.

Premiação

O Test Drive MODO & MARI Challenge terão 3 vencedores:

  • o vencedor do Test Drive MODO Challenge
  • o vencedor do Test Drive MARI Challenge
  • o vencedor da votação aberta de ambos os desafios

Os vencedores receberão um certificado, uma carta de recomendação por ganhar competição internacional e um ArtStation Award vitalício em seus perfis ArtStation além dos olhares de grandes nomes da indústria que até podem gerar novas oportunidades profissionais.

Prêmios

MODO Test Drive Challenge
Wacom Cintiq 13HD touch USD 996
Assinatura anual da Pluralsight USD 299
The Foundry Creation Collective USD 2.500

MARI Test Drive Challenge
Wacom Cintiq 13HD touch USD 996
Assinatura anual da Pluralsight USD 299
The Foundry Creation Collective USD 2.500

Test Drive Modo & MARI  Voto Popular
Wacom Intuos Pro USD 349
Assinatura anual da Pluralsight USD 299
The Foundry Creation Collective USD 2.500

Votação Pública

Um número pré-selecionados de submissões será hospedado no site da Foundry, a partir de 08 de dezembro de 2016 para votação pública. O endereço para votação será publicado durante o período de julgamento que terá início em 30 de novembro de 2016.

Boa sorte a todos os participantes!
R3F Team

Links Relacionados

Test Drive MODO Challenge
Test Drive MARI Challenge
Twitch Creative
The Foundry Creation Collective
The Foundry
Pluralsight
Wacom

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar